INSTALAÇÃO
A FANTÁSTICA MÁQUINA DE MÚSICA
Derivada da intervenção homônima criada pelo próprio artista em 2013, a instalação A Fantástica Máquina de Música foi inaugurada em 2018 e ocupa uma área de 6x4m e 120 sensores musicais divididos entre 5 naipes de instrumentos: ritmos, graves, teclas, cordas e efeitos.

A obra convida ao público à vivenciar a jornada de um músico, desde a descoberta do som e do instrumento de sua preferência até a criação de músicas e formação de bandas com mais pessoas.
Ao entrar em contato com a instalação, os participantes terão que ler as dicas de como o instrumentos musical funciona, se organizar quanto grupo e organizar os sons com começo, meio e fim.
Com isso, várias questões são levantadas ao longo do processo como: ego, comunicação, respeito, liderança, submissão, entre outros. Quando o grupo conseguir resolver todas as questões como um grupo e ter uma unidade, a música irá acontecer instantaneamente.
Portanto, mais que uma instalação, a Fantástica Máquina de Música é um experimento socio-artístico sobre como as pessoas criam e se relacionam em conjunto, possíveis atritos que podem surgir e como cada um lida com isso para, em conjunto, criar arte.
Assista ao vídeo aqui.
